Brasileiro abre agência de viagens especializada no Catar​

Jan 30, 2024

Bruna Bardavid Gobbo já morava no Catar há quatro anos quando teve a ideia de montar uma agência de viagens para atender os brasileiros que desejassem visitar o país árabe. Quando a pandemia atingiu em 2020, a brasileira, que tinha experiência anterior na indústria do turismo, decidiu investir tempo e dinheiro no desenvolvimento do seu próprio negócio.

“Alguns anos morando no Catar, comecei a trabalhar em uma empresa de turismo. Com o fechamento das fronteiras, saí da empresa para abrir meu próprio negócio, pensando na Copa do Mundo do Catar, que aconteceria em 2022. Nesse período, lancei e patenteei a marca Conexão Qatar e construí toda a minha empresa”, disse Gobbo (foto acima).

A ideia de abrir um negócio para brasileiros surgiu quando Gobbo, 36 anos, percebeu que havia uma lacuna no turismo local, pois não havia no Catar um serviço de viagens profissional e totalmente customizável para quem vinha do Brasil.

“Sabemos que os brasileiros são turistas que gostam muito de viajar e usufruir de serviços premium. Eles gostam de ter um atendimento mais personalizado, com uma equipe que fica disponível no WhatsApp durante a viagem para tirar dúvidas – era algo que faltava aqui”, afirma.

Em outubro de 2021, com a reabertura do Catar para turistas, o gestor de negócios passou a receber brasileiros que gostariam de conhecer o Catar como destino intermediário ou final.

“A maioria das pessoas que recebo estão em lua de mel. Há quem fique aqui alguns dias antes de seguir para as Maldivas, por exemplo. Há outros que visitam o Catar antes de seguirem para outros destinos como Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. No entanto, a procura pelo Catar como destino final para casais aumentou.”

Os serviços oferecidos pelo Conexão Qatar incluem roteiros personalizados, traslados do aeroporto ao hotel, do hotel ao aeroporto, e durante passeios, guia turístico, gerenciamento de reservas em hotéis, restaurantes e outros comércios. Além de alguns serviços voltados a turistas argentinos, franceses e australianos, quase 100% dos clientes da empresa hoje são brasileiros.

Além de casais, o Gobbo atende grupos de famílias brasileiras de 15 a 20 integrantes. Olhando para o futuro, ela planeja expandir os negócios e começar a oferecer passeios também em inglês e espanhol.

Postagens relacionadas